terça-feira, 13 de abril de 2010

what's going on?

        Eis que estava indo no gerúndio tomar banho quando ouço minha vizinha ouvindo aqueles cd´s de hits internacionais de novelas, e uma música me deu um saudosismo enorme.
        Lembrei até da abertura da novela que trazia essa música em sua trilha sonora. Era do início dos anos 90. Lembrei da abertura da novela, dos nomes dos personagens e até de atores. Lembrei de que série em que estudava quando a novela passava, do horário e do nome do programa de clipes que transmitia incessantemente a música (era o Cliptonita), do meu primo me ensinando a tocar esta música, mas a letra da dita e quem cantava, não lembrava de jeito nenhum.
        Com todos os tipos de nostalgias reunidos saí do banho e fui imediatamente procurar a letra no Google. Perguntei pras gurias lá de casa, ninguém lembrava. A Jaque até lembrou de uma “versão brasileira: As Mineirinhas”, mas ninguém sabia uma palavra dela em inglês.
        E com o avançadíssimo recurso que o Google fornece de digitar um pedaço da palavra e aparecer a palavra inteira, digitei “and I say” e já apareceu: and i say hey what´s going on (entre outros). Cliquei nas opções e vi que no fórum do cifra clube uma anta que atende por “jefão” procura pela mesma música. Vejam:

“Ai pessoal to querendo saber o nome de uma música ou quem canta para poder baixar na rede, só sei um pedaço, se alguem souber, me diz ai: e uma balada internacional de violão no inicio assim é no meio ooo my good a try ...in try.....for revolutions.......depoisfica assim yeahhh yeahh yeahhh a see ray....acho q é isso, é um homem q canta tem a voz parecida com a de mulher meio fina e aguda.”

Bah... Bom, o importante é que com todas as pistas, recursos e tecnologias, encontrei a letra, a cifra, a tradução, os vídeos, as versões os covers, os alfacers e etceters.
Até me empolguei a tocar violão de novo, depois de longos meses, meu, a guria tem um violão (quase) igual o meu!



(essa net ta mto lenta, depois carrego o vídeo. Fiquem com o link por enquanto)

 

8 comentários:

  1. hahaha
    os alfacers
    hahahha
    adorei
    (eu tive meia aula de violão uma vez!)
    vou postar um video duns meninos tocando violão, pra gente se animar
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Heheh ALFACERS
    shaushau boa tb!!!
    Nossa tentei tocar violão, mas os meu dedos nunca se mexiam conforme as cifras, dai desisti.
    Lá fui eu tocar teclado. Acho que até podemos montar uma banda...
    Dois "violão", um teclado...
    A Glam pode ficar no vocal... mas se tiver agudo na música deixa que eu faço..
    hehehe
    abraços do pelarau

    ResponderExcluir
  3. Nostalgia pura. Lembrei do rádio em que ouvia, da escola que estuda e até de outras músicas da época. Não, não da banda, do tempo em que tocava essa música aí.

    Mesmo tempo em que eu era obrigado a ouvir Teodoro e Sampaio e Texeirinha.

    ResponderExcluir
  4. O importante é saber que o "jefão", procura com toda sua convicção e pouca experteza em música, a banda do homem que canta com voz fina!
    Me interessa saber, se depois do riso inevitável, tu esclarecestes ao rapaz do fórum quem verdadeiramente tem a voz salva nesta canção.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ui! Tenho trauma de violão! Tentei mais de uma aula aprender a tocar e nada! É muiiiiito complicado! Concordo com o Pelarau, os dedos nunca obedecem o cerébro ou é o cérebro que não obedece o professor?!
    Uau! A música é bem remember mesmo.
    Beijo e beijo e continue tocando violão.

    ResponderExcluir
  6. Putauqueupariu!!!

    Vocês notaram que 100% das pessoas que comentaram nesse blog dizendo que não aprenderam violão foram minhas alunas?

    Eu sou um fracasso mesmo! Ainda bem que agora leciono comunicalção...

    A tocar, agora só ensino órgão... =¬)

    ResponderExcluir
  7. Pelarau - Tomara que a Glam saiba cantar direitinho, pq, cum nóis tocando, acho que dá pra fazer mto dinheiro: cobramos para as pessoas fazerem a gnt parar!
    Fer - Não tenho certeza se era esse o nome...
    Jesus - Tbm me falaram que era um homem com voz de mulher... vai saber...
    Glam e Maria Lúcia - Não desanimem! Quem sabe eu possa ajudar!
    Rodrigo - Pode ser que seja por isso que eu tenha aprendido alguma coisa: vc não foi meu professor! E não precisa fazer propaganda do novo ensino, acho que todo mundo sabe.
    :0)

    ResponderExcluir