sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"Minhas férias"


          Uma homenagem a todas as professoras xaropes que tive no Castelo Branco que davam este tema de redação no primeiro dia letivo do ano. (Confesso que saber que deveria escrever sobre as férias no início do ano me instigava a fazer mais coisas bizarras).

“Minhas férias não foram bem “férias”. Foram 11 dias, forçosamente estendidos pra 12. Pra variar, quase perdi o ônibus pra Toledo chegando na rodoviária em cima da hora e também porque a Princesa dos Campos não avisou que um tal de Rimatur prestaria serviços a eles nesse dia (23/12). A alemoada foi se achegando à casa da Oma aos poucos. Por causa do chimarrão não fui jogar futebol na lona com a Déo. Por causa da Carla e do Werles não fui jogar futebol na lona com a Déo. Por causa da preguiça não fui jogar futebol na lona com a Déo.

Com objetivo de levar a alemoada ao Mato Grosso do Sul, pai, mãe e eu (em dias diferentes) pegamos o Metro (politano) antes de todos. Mas pelo jeito a alemoada ficou com medo do que dizia a placa antes da ponte. A alemoada do Mato Grosso (Mato Grosso mesmo, tá!) apareceu por lá, ficaram 2 dias, (tirando as 14 horas que passaram no Paraguay comprando Tequila) e nunca mais foram vistos por aquelas bandas. Ah, Kety, Iara (minhas irmãs) e eu também fizemos nossas compritas por lá.

Na “virada”, todos dormíamos depois de comer a sopa de sal que meu pai fez. A alemoada corajosa que apareceu por lá pra alegrar nossos dias e ajudar a comer, tomar terere e a salvar o pequeno Pitt Bull que papai Noel por falta de chaminé jogou na piscina, também foi pro Paraguay. Não esquecerei da noite em que sai pra passear com a corrente e o cadeado do portão pra me certificar de que ninguém me trancaria pra fora. E da jogatina de quase todas as noites (uno, e aquele que não mencionamos). E também do tradicional bobó de frango que só o Gabriel sabe fazer (continue assim, amigo!) e o envolvimento emocional da Laila e da Viviane no filme sem noção. Zé com febre, Daiane me roubando no jogo, Ana e Déo tentando impedir Laila de comer os papéis de bala que a Viviane jogava. Marcelo, perdeu o bobó, bobão!


O bobó e os bocós.

Sem carona e sem passagem de volta pra Curitiba, fui pra Cascavel e lá fiquei até segunda a noite, acrescentando mais quatro horas de débito ao meu banco de horas já estourado no trabalho. Pelo menos assim ainda pude jogar meu sobrinho pra cima mais algumas vezes e decorar de vez as cantigas de ninar que o pobrezinho ouve 24 horas por dia. E também reencontrar ex-unioesteanos: Lays, Juliano e Roberto. E fomos felizes para sempre. E assim foram minhas “férias” que não foram “férias”, mas 11 dias forçosamente estendidos pra 12.”

          Mesmo passados 8 dias deste já novo ano, desejo que ele seja feliz para todos, aos que lêem este blog, aos que não lêem, aos 295 amigos que reencontrei pelas ruas, rodoviárias e casas das cidades por onde andei, aos que não reencontrei, aos que ficaram em Curitiba e aos que foram a outros lugares, à minha família (a alemoada e agregados) que amo tanto, e a todos que conhecem o uso correto da crase.

Que Deus abençoe a todos que o deixarem abençoar neste ano!

12 comentários:

  1. Viajei com você nestas linhas! Adorei o relato.
    Mande meu beijo pra toda a alemoada!
    Glam

    ResponderExcluir
  2. Heheheh
    Gostaria de acrescentar q vc e a Déo aprenderam a coreografia do DT inteira sem contar na participação especial do Gabriel nesse ensáio tão produtivo!
    Ah e o filme da Viviane era "Sim Senhor Hipositoni" (a pergunta q não quer calar: hipositoni é com H?) heheh
    Mas não se preocupe caso tenha esquecido algo a Vivi anotou td lmbra?...

    ResponderExcluir
  3. ahhhh por isso pediu pra eu vir aqui no blog tu me deu um cutucão =@ auehauehauhe mas sério, o bobão aqui pensou em tirar um pequeno cochilo de trinta minutos que se extendeu pra quase 3 horas... pakaba!

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo!
    Lembro que nas redações "minhas férias" eu sempre inventava algo legal, mirabolante e que fizesse todos ficarem com inveja...

    Nunca deu certo....

    ResponderExcluir
  5. kkk

    Nauum sei do que estou rindo afinal vc nem foi brincar na lona comigo... e eu ainda fui te visitar pra alegrar os seus dias em MN sdhausdhausdhauiuasdhd...

    + realmente devo concordar foram dias inesqueciveis de Uno, bobó de frango (cara, o Gaby pode casar já, + só se nos convidar pra comer de novo, é claro..)... a Dona Florinda (Vivi)assistindo ao Éctor Bonilia...

    e não consigo esquecer da musculação que fizemos com o pequeno João Vitor...

    Feliz ano novo a todos de Mundo Novo rsrs (só pra rimar, rsrs) que esse ano seja cheio de novidades, alegrias e conquistas...

    Kisses

    ok =D

    ResponderExcluir
  6. "minhas férias" é realmente este é um tema amado pelas profs do primário, não me lembro o q escrevia nelas mas devia ser algo bem curto e resumido,pois eu odiava fazer isso, todo ano era a mesma coisa(q dizer o tema)pra não dizer na delimitação de linhas q elas davam,acho q elas nao queriam ler um texto enorme e mirabolante, mas mesmo assim davam o bendito tema...
    mas vamos as "minhas férias" da Eva, pô acho mó sacanagem ela não ter vindo me visitar( isso q ela estava quase do lado da minha casa) e muito menos me convidado a participar da "farra da alemoada", mas ano novo vida nova Eva que me aguarde rsrsrrs....

    ResponderExcluir
  7. Ah Fer, é que a alemoada só se anima com chopp e só faz piada em alemão... nem eu participo da farra!
    E nem vem que nem é tão facil assim ir pra sua casa, mesmo estando "do lado" rsrs

    Mas na próxima eu te convido!

    ResponderExcluir
  8. Oh alemoa, pq meu nome ñ tá lá em riba? Eu sou a pessoa que mais te ensina coisas na vida! Tá certo que nada que eu ensino presta, mas pô...dá uma moral aí ;¬)

    ResponderExcluir
  9. Ensina o que?
    Ultimamente tá perdendo pra mim até partida de sinuca!

    :0)

    ResponderExcluir
  10. qual é a historia do pitbull? morreu?
    ele que foi pro paraguay?

    :D

    ResponderExcluir
  11. "O bobó e os bocós" parece nome de banda dos anos 60.
    Luiz

    ResponderExcluir
  12. Vou te ENSINAR a ter mods, menina marota!

    ResponderExcluir