segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esclarecimento

Não. Não é por causa do meu trabalho, da minha mãe, do meu pai. Não são minhas irmãs, minha líder de célula, minhas amigas patys. Não é porque fui pra cidade grande, porque estou apaixonada, porque quero atrair olhares, não é por causa da faculdade, e nem porque não tenho futuro no circo.

A verdadeira razão do por que estar me esforçando em me vestir como mulherzinha é pura e simplesmente pra não ouvir mais coisas do tipo: “eu entreguei praquela menininha lá” ou “hei, aluno não pode entrar depois do horário”, ou “a sua mãe que trouxe você?”, ou ainda “vestidinho assim de babadinho fica bonitinho prá menininhas da sua idade”... etc, etc...

Não que isso realmente me incomode, mas causa certo constrangimento quando um novo colega de meu novo trabalho arranca o livro ponto da minha mão gritando que aluno não pode mexer nisso, quando os alunos não me deixam passar porque ainda não acabou a aula, quando o guardinha do R.U não quer me deixar almoçar porque acha que eu falsifiquei a carteirinha do mestrado. Enfim, as principais situações que me moveram a usar vestido, sapatinho, sandalinha, maquiagem, bolsa de mocinha, pentear os cabelos e fazer as unhas, foram duas: o conselho de uma grande amiga minha, a Laura Kovaleski, em sua sabedoria de 9 anos de idade e o comentário de uma prima que fui visitar certo dia: “Meeeeu! Você não mudou nada desde a última vez que te vi!” Putz! A última vez que a mulher me viu eu tinha 6 anos!!!

Tá, tudo bem, sei que não cresci, mas imagino que deve ter alguma forma de as pessoas me respeitarem!

E pra’quelas pessoas que viviam me enchendo o saco pra me arrumar e diziam que não me davam nada porque eu não uso, eis a chance de contribuir com meu visual woman style – até porque meu guarda-roupa só me permite viver assim por no máximo uma semana – relembro apenas que em saltos muito altos eu não me equilibro (devido ao tamanho do meu pé), e me poupem de azul, rosa e amarelo, que pra mim continuam sendo cores esclusivas de céu, flor e miolo, respectivamente.

Okay, confesso também que voltei a trabalhar de pijama por uns dias desses, mas considere-se isso como um protesto contra o ato aviltante de fazerem seres humanos irem trabalhar nas férias.

Coisas de que sentirei falta:

• Calçados que não façam barulho e me permitam caminhar;

• Roupas que me permitam caminhar e respirar ao mesmo tempo;

• Bolsas em que caibam mais coisas além da carteira e do celular;

• Brincos que possam ficar pelo menos 4 meses nas orelhas;

• Não tô levando isso tão a sério assim.

Mas ai vai uma pequena sessão de antes/depois:
                                                                                                                                                       


P.s. Para os que possam ter ficado preocupados com o conteúdo dessa postagem alerto: 1) Ainda uso all star; 2) ainda uso mochila (pois ainda sou nômade); 3) Nada no mundo me fará me sentir confortável de batom; 4) Por mais que minhas calças não sejam mais de palhaço, meu humor e meu nariz ainda são. E às vezes as calças também.

7 comentários:

  1. Hahahahah... Mudar o visual às vezes é necessário, mas o certo mesmo é que nada muda, a essência continua intocada, afinal de contas, eu visto a roupa e não o contrário, né!!!!

    Sobre as imagens "antes e depois": o teu novo eu assustou o anterior, hahahahah...

    Beijo e beijo, Mulher!!!!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante o que um banho não faz numa pessoa de humanas, hein!

    Tenha certeza de que a hora em que começar a provar o gostinho da vaidade, por causa dos elogios de estar sempre bonita, nem vai mais sentir saudade de ser menina de reitoria...rs

    Se quiser, te ensino a passar baton e a se produzir como uma mulherzinha ;¬)

    ResponderExcluir
  3. Modo rápido e mais ou menos barato (dependendo do seu grau de exigência) de mudar de visual:

    Mude o cabelo e use outra maquiagem!

    ResponderExcluir
  4. dicas ótimas e baratenhas aqui: http://www.vendenafarmacia.com/

    ResponderExcluir
  5. AGORA, que ví que é você, Eva!
    =DDD

    que bom termos contato por aquuui!
    Beijo, linda.

    ResponderExcluir