segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Crônica de uma vida inviável, parte II. Versão Summer Beach

Baseada em fatos, narrada por Alexandra Joaquina Julião. Versão Brasileira, Alamo.

tchplá tchplá aaaaaa aaaaaaa aaaaaaaaaaaa



Um dia quente, o telefone toca:

- Trrrrrrrrrimmmm

- Alô.

- Cassandra Maria?

- Não, Abigail Cristiana, mãe de Cassandra Maria.

- Onde se encontra Cassandra Maria? Preciso vê-la! Meu coração se parte em desilusões e tristezas estando ela distante de meus olhos verdes!

- Não quero mais que você a veja, Alfredo Augusto! Jamais contarei a você que ela está na Ilha Doce!

Desesperado e com o coração a pulsar forte, Alfredo Augusto parte em seu (pode escolher o carro que quiser) em direção à Ilha Doce, onde logo ao chegar avista em meio a multidão Fernando Pablo Juan, filho de Cassandra Maria, ao qual pede permissão para ver sua mãe.

- Permita-me vê-la, Fernando Pablo Juan!

- Apenas mais esta vez permito vê-la, Alfredo Augusto.

Alfredo Augusto corre por toda a Ilha sem se cansar, até que ao longe, avista sua amada. (Ouve-se o cantar e o bater de asas das gaivotas: tchplá tchplá aaaaaa aaaaaaa aaaaaaaaaaaa)

Cassandra Maria encontrava-se assentada sob seu guarda sol listrado, de preto e branco, com seu maiô igualmente listrado, acomodada em sua espriguiçadeira branca e com seu rosto ligeiramente coberdo por seu chapéu de ráfia igualmente branco, com seus lindo olhos percorrendo as páginas de um Pablo Neruda. E justamente enquanto lia “Não te quero senão porque te quero /E de querer-te a não querer-te chego /E de esperar-te quando não te espero /Passa meu coração do frio ao fogo”, Alfredo Augusto punha-se aos pés de seu descanço.

- Alfredo Augusto!

- Cassandra Maria!

- Alfredo Augusto, não podemos continuar nos vendo. Nosso amor não é tão forte como pensávamos, e acabaremos muito sofrendo!

- Cassandra Maria! Me conceda apenas mais esta chance! Não posso viver longe de ti!

- Alfredo Augusto, não! É necessário que nos separemos! Por mais que tu me ames mais do que a ti mesmo, estabelecemos um relacionamento inadequado aos nossos padrões de contentamento. Sabemos que, por mais que soframos, nossos corações ainda continuarão ligados pelo amor, porém é necessário que estejamos sós por alguns momentos...

(e neste momento, Alexandra Joaquina Julião, que atentamente ouvia a história pelos lábios de Cassandra Maria, afastou-se aos poucos. E de tão atenta que estava aos detalhes visuais narrados, afastou-se cada vez mais, até que o azul do mar, a tranquilidade da ilha e o guarda-sol listrado que escondia o chapéu que sutilmente escondia o rosto de Cassandra Maria, a impediu de ouvir o final da história, pois só ouvia o cantar e o bater de asas das gaivotas: tchplá tchplá aaaaaa aaaaaaa aaaaaaaaaaaa

9 comentários:

  1. "Tchplá tchplá aaaaaa aaaaaa aaaaaaaaaa", as gaivotas são purgantes!!! Ahhhhhhh!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mto bom, só faltou o detalhe...
    "com seus lindo olhos de LINCE percorrendo as páginas de um Pablo Neruda..."
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Alexandra Joaquina Juliãoterça-feira, fevereiro 23, 2010

    Que história linda, pergunto-me eu, ao cair da noite o que poderá ter ocorrido com aqueles olhos de lince? Ao saber que Alfredo Augusto estava a sua procura, será que eles ficaram marejados em lágrimas de tanta emoção? E pergunto-me eu mais ainda, será que seu coração ainda palpita por essa paixão antiga? Será que de repente esta história poderia ter um fundo musical emocionante com a voz de Roberto Carlos cantando "Amanhã de manhã, vou servir um café pra nós dois?"

    ResponderExcluir
  4. Aff... como pude esquecer do detalhe dos olhos de LINCE????

    Sim, Alexandra Joaquina Julião, respondo-te eu: este coração que sente tudo o que os olhos de lince veem ainda palpita pela paixão antiga...
    e pode ter o fundo musical que quiseres, oh, fiel colaboradora, Alexandra Joaquina Julião!

    ResponderExcluir
  5. o que eu posso dizer...nada né....eu te avisei Eva pra não passar tanto tempo assitindo maria do bairro e tantas outras marias no Sbt...isso q dá

    ResponderExcluir
  6. o problema é que pra parar de ouvir histórias assim, eu teria que parar de trabalhar...
    pra quem não sabe quem é Cassandra Maria, eis uma dica: http://esqritofrenia.blogspot.com/2009/12/cronicas-de-uma-vida-inviavel.html

    é desta pessoa que fluem estas histórias...

    ResponderExcluir
  7. tenho pena da Alexandra Joaquina Julião que tem passar o seu dias ouvindo tristes histórias de amor, ganância e traição.....

    ResponderExcluir
  8. Ah, lembrei pq eu não havia comentado: não entendi a história! Esse negócio de amor é complicado demais pra mim. Ainda mais quando é em outro idioma, como o mexicano. Ou seria espanhol? Ou castelhano?

    Eu não tô nessa história tô? Desisto!

    Atualiza. E com um assunto que eu domine, tipo...o motivo das pessoas apresentarem uma peça de teatro para os amigos num município a 130 km de onde todos moram.

    ResponderExcluir
  9. Eva, eu também não tinha comentado! Post longo, vc sabe, eu não consigo ler.
    Apareça!
    Bjs!

    ResponderExcluir