quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Crônicas de uma vida inviável

Crio este blog em um dia em que meu trabalho não me deixa estudar. Como não bastasse o cansaço, suor e sujeira acumulada por todo um dia de calor insuportável em Curitiba (!), estouro um sachet de maionese no colo e, sem nenhum tipo de papel para me limpar em minha mesa, viro-me para procurar algo na mesa de trás e nada encontro. Pelo menos o que me consola é que também não estava lá a colega da mesa de trás.

Em homenagem a Qorpo-Santo (inspirador da idéia de criar este blog) relembro a célebre frase dita pela boca de um de seus personagens: “eis o que há de se fazer a certos funcionários públicos: enforcá-los!” e inicio com este esboço de “Etnografia de uma vida inviável”. Não a minha, a da colega da mesa de trás.

Alguém aqui tem um colega de trabalho mala pra trocar comigo? Olha que pode fazer um bom negócio... eis alguns aspectos interessantes de sua vida:

· Seu avô tem 111 anos e não morre;

· Sua avó já era pra ter morrido a mais de 3 anos e não morre;

· Seus irmãos tem todos os carros que você já quis ter na vida;

· Além de diversos imóveis e outros bens materiais, também tem um “bem” com nome de ator de novela mexicana, do qual não nos poupa dos detalhes sórdidos;

· Seu tio lhe trouxe alface da Rússia para colocar na sopa;

· Seu avô tem uma plantação de fruta do conde hidropônica;

· Já morou na Inglaterra com seu ex-marido, (mas também já disse que moraram na Itália, pelo que passei a duvidar da incapacidade de onipresença do ser humano);

· Namora seu atual namorado antes mesmo de casar com seu ex-marido;

· Sua mãe já fez aniversário pelo menos umas duas vezes neste ano;

· ...

Teria ainda tantas e tantas coisas para listar, pensei em escrever “Crônicas de uma vida inviável”, mas dado à complexidade das relações de parentesco e inúmeros ciclos míticos que as envolvem, achei que uma etnografia seria mais... viável.

Isso não faz sentido, mas é só pra constar que todas as vezes que eu postar coisas sem sentido, possivelmente será porque toda minha paciência ficou na mesa de trás.

E neste momento também relembro que minha mudança para essa mesa em que estou (imposta pela nossa chefe), provavelmente foi idéia dela...

13 comentários:

  1. kkkkkkkkk.......começou bem....rsrrs..penso no maravilhoso "bom-humor" que vc estava....tenho dó de quem estava perto...
    [fer]

    ResponderExcluir
  2. hahahah
    adorei, vou te adicionar no meu agregador de feeds :)

    ResponderExcluir
  3. uaheuaheuahe muito bom o texto, agora penso. Ela não irá se importar de você escrever sobre ela? alias qual email, telefone, celular, fogueira-para-sinal-de-fumaça dessa guria? não, imagina! interesseiro eu??? auheuahehau brincadeira Eva.. o texto ficou muito bom! e engraçado parabéns!

    ResponderExcluir
  4. ... o que comentar?...nada... Afinal não conheces a "pessoa da mesa de trás" porém conheces quem escreve, conciderando o grau de afinidades e vínculo de amizade entre eu e quem escreve, concluo que comentar seria aplaudir demasiadamente quem escreve...
    No entanto se esse blog é para coisas esqritofrenicas, então fiz minha colaboração! Bjoo Bia!

    ResponderExcluir
  5. fala sério!!vc tem muita ocupaçao no seu trabalho hein..rsrs...mas isso tudo..é pq vc num tem parente com seculos de vida,e nem tio q traga alface pelo menos do paraguay p sua sopa...ah e tbm pq vc ñ tem marido,nem ex...e tbm ñ tem namorado nem brasileiro (q eu saiba neh)e menos um mexicano!!rsrs..e tbm ñ pode fazer varias festas de nivers no mesmo ano...deixa de ser invejosa guria..kkk...sabe q tenho q zuar te p ser feliz neh..te quiero Ervaaaahhh,mas aki entre nós...se tiver janela onde vc trabalha,e este no 2º andar pelo menos,joga ela de la..kkkk...to zuando hein...bessooooosss

    ResponderExcluir
  6. PQP! Você já tá no quinto comentário, escreveu um artigo, e já arrebanhou até minha amiga como leitora...¬¬

    Sinceramente? Eu adorei a idéia de vc ter um blog, mas odiei o post. Essa mulher tá estragando minha vida. Ovo mais sobre ela do que qlqr assunto que me diga respeito! E mais, colocar a fruta do conde n'água, vai deixar o saco do pobre todo irrurado!

    Parabéns e bem-vinda ao clube!!! \O/

    ResponderExcluir
  7. Fer: Eu sempre tô de bom humor! :0)
    Carla: Seja bem vinda!
    Marcelo: Se ela ficar sabendo, pode ter certeza que contará pra todo mundo que eu fiz um post colocando carinhosamente o nome dela no diminutivo, e puxando o saco...
    Ana: "ai, pára!" rsrs
    Tina: me respeita mulher! olha o teu tamanho! rs
    Rodrigo: nem vem, eu não falo só dela! Também falo do Mateus!

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço a pessoa da mesa de trás, e posso atestar que todas as informações aqui contidas são por incrível que pareça, verídicas. Porém a Eva esqueceu do poder de Sedução irrestível dessa pessoa. Acho que isso pode ficar para a próxima crônica de uma vida inviável...

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo ficou com ciúmes! Também, o cara tem blog mas não atualiza...

    Deixo aqui um convite: http://escrupulo.wordpress.com

    Aguardando mais crônicas :)

    ResponderExcluir
  10. Tá né, já passou da hora de atualizar. Nem vem me chamar de hipócrita, hipocondriaco ou coisa assim, pq eu qdo comecei, fazia duas postagens semanais, e consegui manter isto durante uns 2 meses pelo menos. Depois do primeiro ano, aí sim você pode se dar ao luxo de atualizar bimestralmente ^^

    ResponderExcluir
  11. Adoro blog que os leitores conversam!
    Sim, porque o risco de se ter um blog é ficra só falando de si, e não promover o senso de 'comunidade virtual'.
    Parabéns Havah!
    Rodrigo, eu gosto de você mesmo assim, tá?
    rs rs rs
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir
  12. hahaha
    eu tbm queria "conversar" no seu blog Carla, mas sou muito colona pra essas coisas! Ainda tô tentando descobrir como posso fazer certas coisas no meu...
    Quando eu for alfabetizada virtualmente, quem sabe eu consiga..!

    ResponderExcluir